sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um sonho


"Nunca saberei se o sono é um longo despertar,
ou se viver é um longo sonho.
"
- William Shakespeare.
Dramaturgo e poeta britânico.

Quando todos os desejos se tornam impossíveis. Quando os sonhos somem de todas as noites. Quando os objetivos não são acessíveis. Toda sua vida não faz mais sentido, você será julgado como os demais, mas sendo diferente dos demais, é justo esse julgamento?

Toda aquela história de superação é algo confuso, pois quem busca superação, buscará de novo e de novo, uma infinidade de vezes. Você busca superação para atingir um novo nível acima dos demais? Não. Você busca superação para voltar ao nível dos demais. Não é algo para te melhorar, é algo para te colocar novamente no lugar.

Superar uma vida? Ser melhor que quem? Terminará igual aos demais. A única diferença será depois dela. O que você fez: quem lerá? Quem verá? Quem compreenderá? Todos pensaram iguais a você se te entenderem: abaixarão a cabeça ou lhes baterá o amor?

Aquilo tudo que está lá longe, junto com o vazio. Brilha tanto que te cega, uma cegueira de prazer, você deseja. Tanto que esquece suas obrigações, seus papeis com a vida. Sua importância, ou aquilo que os a sua volta afirmam importante. Nascemos diferentes, então por que somos julgados de forma igual?

Uma alucinação de que tudo não é importante, saber que tudo está ruim agora, mas depois da morte será levada a paz. Quantos voltaram? Nenhum. Será tão bom assim? Para que ninguém querer dividir com ninguém? Ou meramente inexistente.

Quem sabe vivemos em um sonho, e esse sonho acaba com gritos de horror, a luz batendo no rosto ou até mesmo, com alguém lhe chamando. Não morreremos, vamos apenas acordar. Se todos nós estamos apenas sonhando, por que continuamos a sonhar? Existe medo em acordar?

"A ninguém é dado saber o que está por acontecer após a morte.
Cada um deve contentar-se com o tempo que lhe é outorgado para viver
."
- Cícero.
Filósofo, orador, escritor, jurista e político influente romano.

____________________________________________________________________

Sem observações ou notas dessa vez.
Bjs! ;*

15 comentários:

Avassaladoras Rio disse...

Querido amigo avassalador...Estou um pouco confusa... O desejo do texto é um sonho de morte ou um despertar para vida? ou um questionamento sobre a imortalidade da alma ou ainda... um convite para viver a vida do presente...já que encerra citanto Cícero...E a imagem de um enforcado em uma arvore num precipicio não poderia ser mais angustiante...
Vou ficar pensando sobre isso tudo e tentar fazer um resumo da opera....

Rodrigo The Rock disse...

Todo esse pensamento pode ser resumido a uma resolução bem simples: Nossa vida carece de sonhos. Isso é o que nos impulsiona a continuarmos vivendo. Correr atrás dos nossos sonhos.
abçs

Rodz Online
Música, Cinema, Quadrinhos e Entretenimento:
http://rodzonline.blogspot.com/
Cultura sem fronteiras!!! Atualizações diárias com qualidade!!!
Galera, se puder, deem uma força e sigam tb o meu blog
abçs

Bia Ferreira disse...

Viver não é justo... vivo um dia de cada vez, quando chegar o dia do juizo final, tomo um pileque e contrato o advogado do diabo.. hehehe

shαddιx hιмє disse...

Eu não diria q viver não é justo (como a Bia), eu diria a vida não é justa..^^
Há um tempo eu me arrependia tão fácil, hoje decidir: Vou viver cada dia como se fosse o ultimo e sem arrependimentos.
Afinal a vida é tão curta para ficarmos nos arrependendo.

Sou muito sonhadora, apesar que nem sempre corro atrás dos meus sonhos. Mas quando o dia do meu juízo final chegar, espero guardar belas lembranças desta vida.

Michel disse...

parabéns pelo blog

G. Sch disse...

Concordo com o que a Bia disse ali em cima. Necessitamos de sonhos para viver, se não os tivéssemos do que adiantaria suportar todas as rasteiras e dores dessa vida ? Pra saber que quando morrermos acabou, que não existe nada além do fim. Vida injusta, cruel demais.

http://gschmalfuss.blogspot.com/

Inez disse...

Não entendi muito bem seu texto, não deu para saber qual o questionamento, se é sobre a vida, sobre a morte ou sobre a vida após a morte.

Nova Quahog disse...

E DEPOIS DE REALIZADOS?

sidnei disse...

Parabéns pelo blog!

http://seligainfo.blogspot.com/

Lelah disse...

A superação vem quando você consegue ser melhor que você mesmo. E isso é o que importa.

E o medo, é o medo que nos move. O medo de fracassar nos move a vencer, o medo de ficar só nos leva a procurar uma companhia... o medo de morrer nos leva a buscar sempre a cura de algo invisível.

Gostei daqui =3

Lacobos disse...

Simplesmente: Torna-te quem tu és!

Uacht!

Lacobos
http://dadonanet.blogspot.com

Si Wasabi disse...

É, as vezes parece que a vida nos engole e nosso verdadeiro eu fica brilhando em algum lugar que não é aonde estamos. As vezes temos que nos diminuir para nos adequar. Mas sucumbir a sociedade e deixar todos os nossos verdadeiros sonhos pra trás, ou ter coragem pra seguir firme nos nossos objetivos, é uma escolha nossa... bjs.

HD disse...

First I want to congratulate you for this amazing blog!
Want to know about shopping mall hotels and many more.
Log On To http://www.whydubai.net

We hope you like it. Please send us any feedback and help us improve the sites further.

Lih...Amarante disse...

Esse teu texto me lembrou uma obra
da Clarice Lispector.
(por mais incrível que parece a minha afirmação).
O livro é: a paixão segundo GH.
Ao contrário do que possa parecer, não fala de sentimentalidades banais é um material até meio complexo sobre toda a subejtividade
humana, em especial a feminina.
Em resumo, me lembrou muito tal livro.

Bjo!

Bosco disse...

(h5)(h5)(h5)(h5)(h5)