segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dentro da sua mente, te arrastam para o passado


"Para fazer historia virai decididamente as costas para o passado e vivei primeiro.

Misturai-vos à vida. A vida intelectual, sem dúvida, em toda a sua variedade."

- Lucien Febvre.

Historiador Francês.


Quando começar a pensar no passado, talvez seja um motivo para não ter o que fazer no futuro. Está perdido entre todas as coisas que te cerca, não há nada para se fazer. O passado entra na sua cabeça e se acomoda. Ele fica lhe dizendo de como as coisas eram boas. Querendo te arrastar de volta.


Tudo aquilo que lhe aconteceu marca o que você é. Não importa o que você foi, está marcado em ti. Não vai lhe adiantar se esconder nas coisas que você já fez, querer mostrar seu passado. Ele só lhe concedeu uma pequena base.


Desejar voltar para ele, é um amor impossível. Tudo neste mundo é mutável. As pessoas, os acontecimentos, os lugares, os relacionamentos, as dores. Tudo. Desejar que ele volte é sofrer em vão. Afirmar que foram seus melhores dias e querer eles de volta é pensar irracional. Deve-se deseja mudar. As oportunidades e todas as outras coisas são únicas. O que você não aproveita, passa.


Espere dele só lembranças vagas. Não que ele volte, deixe-o para trás e busque tudo aquilo que você ainda pode alcançar. Nada será tarde desde que seja feito.


Melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem; que não conhecem a dor da derrota, mas que não tem a glória de ressurgir dos escombros.

- Bob Marley.

Cantor, guitarrista e compositor jamaicano.


____________________________________________________________________



Bem, sei que isso aqui anda meio entregue as moscas e quando volto mostro algo nada interessante. Porém ando sem criatividade para isso. Nos últimos dias pensei em voltar aqui, me esforçar para fazer alguma coisa, mas acontece que é difícil. Mas não desistirei. Espero que minha cabeça volte para o lugar, não voltar, isso é passado. Digo, nascer.

Bjs! ;*

4 comentários:

Bosco disse...

falou bonito

Special K' disse...

Gostei do texto, e concordo com você, na minha opinião viver no passado é esquecer de viver.

trouble disse...

ter memoria é não ter paz

Anônimo disse...

Muito bom... li seu blog pela primeira vez ano passado e me admirei. Parabéns pelas palavras que prenchem certos vazios que nos corrompem!! Boa idéias pra vc!!