quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vomitando e Girando

Vomitando e girando, é assim que seguimos ou continuamos parados, apenas girando. Se você é egoísta em relação aos problemas das pessoas, pouco se importa com o que as outras pessoas passam, por que então quando você chora quer que as pessoas sintam dó?

Este é o mundo dos egoístas, onde querem que o mundo rode ao redor de si mesmo, até todos ficarem tontos e começarem a vomitar em tudo. Assim tudo fica sujo e imundo, o mundo da porcaria feita pelos incansáveis giros ao redor de si mesmo. O mundo onde você gosta de vitimar, não de ser a vitima.

O egoísmo só é bom para o ego quando você o usa, quando você é vítima tudo desmorona.

A casa talvez deva cair na cabeça dos grandes peões, que fazem tudo para manter tudo girando em sua cabeça, porém eles ainda não perceberam que há pessoas que não querem girar, querem somente: comer, sorrir e amar.

Faça com que as coisas girem em volta de você, assim talvez você caia de tonto e ninguém vai te ajudar a levantar mais.

"A solidão é o preço que temos de pagar
por termos nascido neste período moderno,

tão cheio de liberdade, de independência
e do nosso próprio egoísmo.
"
Natsume Soseki,
Escritor japonês da era Meiji

__________________________________________________________


Escrever é tipo um registro da sua vida, se você nada tem, escreverá exatamente isso. Porém você pode ter o nada, mas é aí que entra sua mente, que possui a capacidade lhe tirar o nada.
Bjs! ;*
@RenanSparrow

Atualizado: 05/08/2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

A temática é boa, mas desse texto eu não gostei não... Você poderia ter explorado muito mais o viés do esvaziamento que os homens do século XXI passam, um ponto interessante que você comenta por meio da citação no final é sobre os efeitos da modernidade, ainda que vivamos no que se chama de pós-modernidade, onde nós, humanos, podemos estar em todos os lugares com a internet e não estamos em nenhum, podemos falar com qualquer pessoa em qualquer instante e em qualquer lugar, mas, quando olharem para nossa geração verão que morremos dia após dia da solidão, ela nos retira o melhor de sermos humanos que é viver ao lado dos outros, afinal, ninguem pode ser humano sozinho.
Entrementes, espero que a qualidade dos seus textos volte ao que era antes.
E só para constar, vá devagar nas citações de extremo-orientais, por viverem em uma cosmogonia diferente os conceitos são necessáriamente diferentes, ainda qu parecidos, carregam uma carga de historicidade muits vezes contráditória em relação à nossa, e eu sei que vc não pega as suas citações só por que as frases parecem bonitinhas.

Gabriel Lemos disse...

infelismente a sociedade é assim mesmo


http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei, Renan. Vc escreve muito bem. =]

Bj, baby. ;)

Vivian Caetano (®) disse...

É Re, as pessoas são egoístas por natureza, mas, é dever do homem mudar por ele mesmo. Muito bom o texto.

K disse...

parabéns renan!
adooro tds seuus poost's!
td mt bom pra refletiir ;D