quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Uma Ponte


Ações geram reações. Um homem sozinho não pode fazer nada? Será que ele não pode influenciar algumas pessoas a tomarem novas posturas diante a sociedade e causar uma "revolução". Toda vez que você se acha um incapaz de fazer algo sozinho, aceite ou lute por isso.

Realmente sozinho, é difícil. Ficamos muitos anos aos cuidados dos pais e quando saímos, geralmente sentimos falta. Enfrentar todo um mundo sozinho pode parecer difícil, mas é para isso que vivemos em sociedade. Para agir em conjunto, por mais que parece mais difícil ainda, é necessário ajuda, auxilio.

É verdade que metade do mundo pede a Deus que salve somente o próprio rabo, mas diante disso você não é obrigado a se tornar um Oompa-Loompa. Você não precisa de datas ou dias do ano para fazer alguma coisa ou realizar algum ato. Você talvez só precise desse dia para lembrar dessa possibilidade.

Seja você, não ao que as pessoas te limitam.

"Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra,
e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução,
alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies."
- Machado de Assis,
escritor brasileiro.

__________________________________________________________


Blog parcialmente abandonado, mas ainda suspirando um pouco.
Dica de música: trilha sonora do filme Akira (1988)
Bjs! ;*
@RenanSparrow

3 comentários:

Richard disse...

Difícil mesmo é viver cheio de gente ao seu redor.

Unknown disse...

Lembre-se: um desmoronamento pode começar com um única pedrinha rolando montanha abaixo, que acaba deslocando muitas outras

Anônimo disse...

"Você não precisa de datas ou dias do ano para fazer alguma coisa ou realizar algum ato."
isso me lembra da diversidade entre 'não deixe pra amanha o que você pode fazer hoje', 'quem sabe, faz na hora' e 'a pressa é inimiga da perfeição' ... acontece que certas coisas pecisam de seus certos momentos.. até porque, a paciencia é uma dádiva que traz competência a cada ato...
enfim, isso tudo me lembrou um lema de um grupo de apoio xD "SÓ EU POSSO, MAS NÃO POSSO SOZINHO" .