quinta-feira, 16 de julho de 2009

Defeitos ou Qualidades

Sabe, quando você acaba de esticar suas perninhas para fora de casa.
E pensa: “Quero viver agora!
Mas, o que é viver pra você?

"Viver é a coisa mais rara do mundo.
A maioria das pessoas não faz mais do que existir."
Oscar Wilde,
Escritor irlandês.

Trabalhar, Estudar, Comer, Respirar... essas coisas e muitas outras, todos nós seremos obrigados e seguir. Às vezes vivemos pensando em criar um mundo mágico e fantasioso, onde teremos uma casa, um bom emprego e uma linda esposa (ou um lindo marido!). Como todos sabem, mas poucos realmente acreditam, a vida de todos nos é um aglomerado de duvidas e incertezas. Podemos querer algo, até realmente dar nossa vida por isso, porém nem sempre conseguimos. E até quando conseguimos, ela se vai embora, com uma facilidade incrível e num momento inesperado, cruelmente retirado.

Você pode estar esperando alguém, se queixar que essa pessoa está atrasada, porém mal sabe: “Ela acaba de ser morta em um assalto”, tudo nessa vida de ruim, é possível! Em controvérsia, nem tudo de bom é possível. Podemos viver querendo um carro, morreremos sem nunca o ter.

As coisas ruins e boas da vida são inconstantes e não acontecem variações, podemos viver sem esperança durante anos e num único momento toda a nossa vida melhora! Porém, logo é levado tudo isso, e você novamente está no fundo do poço, um maior que o anterior.

Porém, viveremos uma vida fantasiosa ou abandonaremos tudo pensando que tudo que nós seguiremos nos levará a nada? Mesmo sabendo que abandonando tudo, chegaremos ao nada mais rápido? Vivemos num planeta gigante, com lugares inexplorados, mas,ele navega por uma imensidão vazia de corpos cinzas e vazios. Temos um vizinho planetário? Ou estamos aqui destinados a criar uma história, que só está viva na nossa mente e que quando morremos deixa de existir? Nossa existência será esquecida assim que o último homem morrer?

Será vantagem criar um futuro para nós em que, talvez sejamos algo? Ou valerá a pena construir uma casa e um pouco antes de abrimos a porta uma primeira vez, a vermos desmoronando, na nossa frente? Defeitos seriam tudo aquilo que nos fazem buscar vantagens? E qualidades tudo aquilo que nos faz ter uma mera ilusão de não estarmos cercado por vazio, dentro e fora de nos mesmos?

"A esperança seria a maior das forças humanas,
se não existisse o desespero.
"
Victor Hugo,
Escritor e poeta francês.

__________________________________________________________


Meio confuso hoje.
Bjs! ;*
@RenanSparrow

Fotografia: @dinoshunter

*Este post foi atualizado no dia: 17/12/2010, às 02:18.

2 comentários:

Niel :3 disse...

hahaha "Baby?" o.o'
seus peixes quase me fizeram dormir x.x

Porque precisariamos tanto de qualidades para podermos ter a ilusão de que somos mais do que um vazio?
Talvez isso só seja um falso porque, e qualidades só sirvam para quando realmentre quizermos mostrar o que sentimos ou não temos nada pra dizer, e por falar nisso.... Belo post xP

Niel :3 disse...

nao fala "continua assim" o.o' ééé sei la, estranho ._.' se nao tiver que falar nada ñ precisa dizer nada (: