domingo, 2 de agosto de 2009

Os Amigos


"É difícil dizer quem nos faz mais mal:
inimigos com as piores intenções ou amigos com as melhores.
"
- Edward Bulwer-Lytton

Fazemos de tudo para telas, porém não fazemos nada para recuperá-las. Uma coisa que escutei esses dias, "você nunca teve uma amiga gorda" (acho que foi no Todo mundo odeia Chris). achei interessante. Percebi como a falsidade pode estar presente numa amizade. Você arruma um amigo mais "feio" que você, para você "brilhar" mais, porém você escurece mais por dentro por causa dessa maldade. Talvez a pessoa não tenho coragem ou cara para andar por aí com sua própria cara a tapa por aí, e assim arrume alguém para poder se mostrar superior (a sua amiga gorda).

Amiga gorda pode ser um termo para definir toda a amizade feita para se mostrar superior ou com segundas intenções. Você tá numa festa e aparece aquela pessoa que te enche o saco, porém você é educado demais para dizer isso a ela, mas, ela acaba se tornando bastante interessante quase ela compra umas cervejas pra você. Esse tipo de amizade se cria com intenções, amigos inteligentes do colégio para conseguir boas notas, amigas bonitas para ser pop, amigos feios para se sentir mais belo e destacado. Tudo isso varia dependendo da mente egoísta que o individuo têm.

Porém essas amizades tendem a ser diferentes dos dois pontos de vista, para você, sua amiga gorda não nada mais, nada menos do que alguém para você se apoiar a todo o momento e se vangloriar, e também alguém para te colocar cada vez mais no alto pela as formas que ela te trata. Para a sua amiga gorda, você é divino, alguém que é sincera com ela, uma amiga de verdade.

Tudo isso é visto as vezes como um acontecimento. Talvez você pode procurar alguém "superior" (não existe isso!) para poder se acolher e o tal "superior" procura alguém para pode provar que é superior a algo. Essas cosias podem surgir do acaso, como do próprio interesse. Todos os nossos AMIGOS, estão apoiados na gente como nos estamos neles, mas de uma forma particular de cada individuo. Acredito que há amizades sobre determinados ideais (estudo, games online, sexo), aquelas amizades só para uma determinada situação, que fugindo dela se nada.

A ideia aqui é alertar sobre as suas amizades, lembre-se: o Ser humano é uma raça pensante, as vezes até demais, devemos nos preparar pela a facada nas costas a qualquer momento, afinal a única coisa que acaba com agente, somos nos mesmos! Nos "dar" para uma pessoa é bom, porém quando se sabe quem está ali "recebendo" devemos abrir os nossos olhos para as pessoas mas, afinal vivemos num mundo que podemos aumentar nosso circulo social infinitamente através de salas de bate-papo.

"Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros,
o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades."
- Bertrand Russell

Nota: Acabo de chegar de uma festa, enquanto bebia e num fazia nada lá, pensava, e então decidi escrever sobre isso. Isso é algo para mim muito sério, pois devemos saber em quem confiamos nossas costas!
Bjs! ;*

4 comentários:

Anônimo disse...

é cara eu não sou seu fã mais aos poucos tenho virado um leitor eu sinceramente esperava menos de voce porém me surpreendi, voce vê as coisas de um ponto de vista interessante, curti seu blog 8D

Luciana :) disse...

eu falo mesmo, sou fã ;D
e digo que todos os dias que passo aqui no teu blog e vejo uma coisa diferente, vejo que você consegue "explorar" um monte de assuntos e enfim, consegue prender as pessoas na sua leitura õ/
já disse, faça um livro :B
te amo!

Unknown disse...

Seu melhor amigo eh vc mesmo. confie apenas em vc

Kainã Lacerda disse...

Seu blog está realmente bom, cara!

Você escreve bem(só precisa dar uma revisada nos textos depois que escrever pra corrigir alguns erros de gramática)! Deveria investir na área de jornalismo!

Continue assim o/